O desafio de trabalhar por meio das tecnologias
O uso integrado de novas
mídias desafia professores e alunos a adotarem a produção colaborativa em sala
de aula. Por isso, talvez seja interessante estudar a integração de novas
tecnologias ao currículo educacional.
Para o uso educacional, interessa particularmente a produção colaborativa de conhecimento, em que alunos e professores juntos também sejam coautores.
Dessa forma, a mediação pedagógica se faz necessária para que o aluno saia da sala de aula com plena capacidade de usufruir das possibilidades que o universo digital oferece.
Diante desse desafio, como o professor poderá incluir as novas tecnologias para avaliar a aprendizagem?
Para o uso educacional, interessa particularmente a produção colaborativa de conhecimento, em que alunos e professores juntos também sejam coautores.
Dessa forma, a mediação pedagógica se faz necessária para que o aluno saia da sala de aula com plena capacidade de usufruir das possibilidades que o universo digital oferece.
Diante desse desafio, como o professor poderá incluir as novas tecnologias para avaliar a aprendizagem?
Deixei uma opinião com
base em sua própria prática docente por meio da ferramenta Padlet:
Aguardarei a visita de
todos e os comentários!!!
Até breve.
Comentários
Postar um comentário